top of page
Buscar
  • CVicente

10 dicas para relaxar a mente antes de dormir

Um sono restaurador é fundamental para melhorar a sua atuação e aumentar a produtividade no dia seguinte


Você sabia que as atividades que realiza antes de dormir têm um impacto significativo sobre o funcionamento do seu subconsciente enquanto dorme?

E também sobre o seu estado mental ao acordar na manhã seguinte? 

Acalmar a mente é um desafio, principalmente nos momentos de ansiedade e estresse.

Mas ter uma rotina noturna pode ajudar a relaxar e dormir com mais facilidade. Seus hábitos noturnos podem influenciar até mesmo nos estudos: pesquisas apontam que quem estuda antes de dormir tem mais facilidade para decorar o conteúdo.



Confira 10 dicas do empreendedor serial Deep Patel para ter um sono mais saudável e restaurador. 

1. Coloque no papel três tarefas que deram certo naquele dia, e três que falharam Separe cinco minutos para fazer uma reflexão sobre o seu dia. Primeiro, liste três tarefas que foram bem-sucedidas. É importante valorizar o sucesso que você teve na jornada diária. Depois, reconheça os pontos que deram errado. Isso também é importante, para que você possa ajustá-los futuramente. 


2. Escreva a lista de atividades do dia seguinte É fundamental ter uma ideia clara de como será o dia seguinte antes de dormir. Uma lista de tarefas concisa e clara vai garantir que acorde com um propósito em mente. Se fizer isso longo antes de dormir, o sono será melhor. Você não vai ficar rolando na cama, preocupado com o que tem que fazer. Como você colocou no papel, pode relaxar. A lista estará ali quando acordar.

 

3. Antecipe suas necessidades Muitas pessoas separam a roupa do dia seguinte durante a noite. É um hábito que ajuda — e muito — a relaxar a mente antes de dormir. Realizar tarefas no período no turno é útil, principalmente se você tem uma agenda cheia para o dia seguinte. Lembre-se: começar o dia sem pressa aumenta a sua confiança para enfrentar o mundo.


4. Tome um banho Chegou estressado em casa? Tome um banho. Não é à toa que muitas pessoas dizem ter mais facilidade para pensar debaixo do chuveiro. A imersão em água é reconhecidamente uma atividade terapêutica, que ajuda as pessoas a se desconectar da tecnologia e acalmar a mente.


5. Faça caminhadas Se você não gosta de ginasio, faça uma caminhada à noite — sem celular. É importante ter um momento de silêncio para reflexão. Deixe seus pensamentos vagarem enquanto seus pés fazem o passeio. 


6. Alongue-se Você se sente como um zumbi no final do dia? Com rigidez nas articulações, músculos doloridos e pontadas nas costas? Talvez seja hora de separar alguns minutos para alongar o corpo. Encontre um lugar tranquilo dentro da sua casa e faça exercícios de alonamento. Além de previnir lesões, esse tipo de atividade alivia a tensão e o estresse acumulados.Pratique yoga ,pilates porque não mindfullness .


7. Deixe algum tempo para alguém que você gosta Laura Vanderkam, autora de What the Most Successful People do Before Breakfast (numa tradução livre, "O que as pessoas mais bem-sucedidas fazem antes do café da manhã"), recomenda falar sobre o seu dia com alguém que é importante para você. É uma ótima maneira de desestressar, refletir, trocar histórias e recarregar a mente. Brincar com um bichinho de estimação também ajuda a aliviar a tensão.Saber que somos amados e cuidados nos acalma.  


8. Medite A meditação ajuda a inibir os pensamentos que atrapalham o sono e permite que a mente encontre paz. Mas, para conseguir esse resultado, é fundamental ter muito treino. O cérebro, acostumado a distrações, têm dificuldade de se desligar do presente. Aprender a meditar é uma maneira perfeita de acalmar a mente no final do dia. 



9. Visualize o sucesso que você gostaria de alcançar Antes de dormir, concentre-se no sucesso que você gostaria de conquistar. Fazer isso solidifica o objetivo em seu subconsciente enquanto você dorme. Napoleon Hill, autor de Pense e Enriqueça, chama isso de “imaginar seu principal objetivo”. Essa atividade vai alavancar a sua criatividade. 


10. Planear seu sono A National Sleep Foundation recomenda uma noite de sono entre sete e nove horas para adultos. Evite dormir apenas quatro ou cinco horas por noite. Isso provoca mal-humor, exaustão e mente esgotada. A privação do sono está associada à hipertensão arterial, doenças cardíacas e acidente vascular cerebral. O ideal é ir para a cama no mesmo horário todas as noites. Dessa maneira, o corpo saberá o momento de relaxar, e seu corpo estabelecerá um ritmo de sono mais restaurador.



11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O aumento da terapia "ande e converse"

Por que cada vez mais conselheiros estão levando os clientes para fora da sala de terapia e para o exterior Por Sarah Hartley É a minha hora do almoço e, com os treinadores, estou caminhando contra um

Post: Blog2_Post
bottom of page